De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto.” 17/12/1914 - Rui Barbosa

O BLOG

Este blog é destinado a pessoas que não se contentam e nem aceitam falar amén para tudo que aparece nas mídias, nos livros, revistas, sites e opiniões mundo a fora.
Queremos descomplicar, elucidar, emancipar e ensinar cidadania ao povo.

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Crimes que o STF pratica e nós mortais não podemos fazer nada.

Qual a diferença desse crime e os praticados por Fernandinho Beira-mar?????????????????????????

Como é triste e indignante ver atrocidades como essa e não podermos fazer nada. Como é desonroso dizer que temos orgulho de ser Brasileiro. Que animais corruptos são esses, que promovem a anarquia dos poderes.

Como é angustiante ver e saber que pessoas que passaram quase toda sua vida estudando, se tornam defensores do “mau” e que está pouco ou nada se importando com a honra, a verdade, a dignidade.

Mais duro ainda é saber que a função do STF é essa mesmo, a de arquivar, deixar esfriar, fazer cair no esquecimento os males que homens corruptos fazem em detrimento da ganância.

São canalhas, maus caráter, corruptos de todas as esferas que tomam conta deste País.

Liminar do STJ suspende processo da Satiagraha

O ministro Arnaldo Esteves Lima, STJ (Superior Tribunal de Justiça) concedeu liminar na sexta-feira em favor do banqueiro Daniel Dantas, do Opportunity. A liminar determina a suspensão do processo contra o Opportunity até o julgamento do processo movido contra o juiz Fausto Martin de Sanctis, da 6ª Vara Criminal Federal.

O banco questiona a isenção do juiz De Sanctis no julgamento do processo. Pela decisão, o juiz fica impedido de tomar qualquer decisão até que o STJ decida se ele é ou não suspeito para ficar à frente do processo --dependendo da decisão, o juiz pode ser afastado do caso.

Enquanto o processo de suspeição não é julgado, o processo da Satiagraha fica parado. Não há prazo para o assunto ser decidido.

De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto.”

17/12/1914 - Rui Barbosa

Nenhum comentário: