De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto.” 17/12/1914 - Rui Barbosa

O BLOG

Este blog é destinado a pessoas que não se contentam e nem aceitam falar amén para tudo que aparece nas mídias, nos livros, revistas, sites e opiniões mundo a fora.
Queremos descomplicar, elucidar, emancipar e ensinar cidadania ao povo.

quarta-feira, 10 de março de 2010

Carta ao Presidente LULA

"As pessoas precisam parar com o hábito de fazer cartas, guardar para si e depois dizer que mandaram".
Presidente Luiz Inácio Lula da Silva estou cumprindo o seu conselho à risca. Esta carta, estou lhe enviando, e também para os principais jornais do país. Há poucos dias o sr. e sua comitiva desembarcaram festivamente em Cuba e ofereceram ao mundo um espetáculo deprimente, além de envergonhar 20% da sociedade brasileira que preza a liberdade e consegue ler nas entrelinhas as verdadeiras intenções de seu governo. Durante sua memorável visita à ilha prisão, houve uma ridícula sessão de fotos, ocasião em que o sr. aproveitou para abraçar os assassinos de Orlando Zapata, cujo velório concomitantemente ocorria em algum outro lugar camuflado pelo governo. O seu anfitrião disse que a culpa da morte do dissidente é do império americano, o sr. acreditou? O seu assessor top-top minimizou o fato dizendo que 'há problemas de direitos humanos em todo o mundo'. E o que diria seu secretáro de Direitos Humanos, Paulo Vannuchi? Aliás, na minha opinião ele deveria ter participado da festa ao invés de ter ficado no país semeando discórdia e criando castas. Mas, a verdadeira finalidade dessa carta é lhe avisar que tem outro dissidente em greve de fome há vários dias e pede ajuda internacional. Estou dando minha contribuição na tentativa de evitar que se repita aquela terrível falha de comunicação, quando os dissidentes não conseguiram protocolar o envio da carta. Comunico-lhe que o novo dissidente em foco chama-se Guillermo Fariñas e provavelmente terá o mesmo fim de Orlando Zapata. Desta vez o sr. não poderá alegar que não recebeu nenhuma carta, e que não sabia de nada. Prometo me empenhar bastante para mantê-lo informado.

P.S - Fariñas agradece e pede desculpas por não ter podido protocolar o pedido de socorro. Seria sumariamente fuzilado.


Humberto de Luna Freire Filho

Nenhum comentário: