De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto.” 17/12/1914 - Rui Barbosa

O BLOG

Este blog é destinado a pessoas que não se contentam e nem aceitam falar amén para tudo que aparece nas mídias, nos livros, revistas, sites e opiniões mundo a fora.
Queremos descomplicar, elucidar, emancipar e ensinar cidadania ao povo.

quinta-feira, 11 de março de 2010

O Lula adora ditadores, jamais se indisporia com Cuba..

Seja humano, Lula!

Pela segunda vez, prisioneiros políticos cubanos imploram ao Presidente do Brasil que interceda junto ao Presidente de Cuba para impedir que torturas e maus tratos continuem sendo a tônica nas prisões cubanas, aplicada contra adversários políticos pela polícia sanguinária da ditadura cubana, que já dura mais de 50 anos.


Na primeira vez, a Embaixada do Brasil negou-se a receber a carta dos presos e Lula praticamente assistiu a morte, por greve de fome, de Orlando Zapata Tamaya, um operário, depois de mais de 80 dias de sofrimento e falta de atendimento. Enquanto Zapata morria, Lula comemorava o seu reencontro com Fidel Castro, em fotos que chocaram os democratas e ativistas dos direitos humanos do mundo inteiro.


Agora, pela segunda vez, os presos políticos enviam carta à Lula, através da imprensa internacional, para que interceda pelo final da greve de fome de Guillermo Fariñas, um sociólogo, que se encontra nesta situação desde o dia da morte de Orlando Zapata. Ele pede que sejam libertados os presos políticos doentes, vários deles estado terminal, que necessitam de atendimento médico e do carinho dos seus familiares. Idosos e doentes, não representam perigo algum. A pergunta que fica é: Lula sujará as suas mãos com o sangue de mais um preso político cubano?


Os 136 Blogs pela Democracia estão liderando esta petition online para exigir que Lula seja humano! Que interceda junto a Raul e Fidel Castro para que atenda as exigências dos presos políticos. Que respeite a Declaração de Direitos Humanos e seja solidário com o sacrifício dos presos políticos, cuja existência é reconhecida diretamente pela ONU, condenado pelo Parlamento Europeu e pelas maiores lideranças mundiais. Eles não são presos comuns, Lula! São prisioneiros de consciência!

O Brasil pode e deve pressionar Raul e Fidel Castro para que libertem os presos políticos que necessitam de tratamento de saúde. O nosso país está fazendo pesados investimentos em Cuba, da ordem de U$ 2 bilhões de dólares, tendo, portanto, instrumentos de pressão para exigir que os Castros mudem o seu posicionamento. Não queremos um boicote! Queremos que Lula respeite o dinheiro do Brasil, que é fruto do suor de todos os brasileiros e que não pode ser usado para financiar crimes contra os direitos humanos.


Nosso pedido é: seja humano, Lula! Interceda pela libertação dos presos políticos de Cuba! Já e oficialmente! O Brasil não quer sujar as mãos com sangue de inocentes!

Blogs pela Democracia

Nenhum comentário: