De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto.” 17/12/1914 - Rui Barbosa

O BLOG

Este blog é destinado a pessoas que não se contentam e nem aceitam falar amén para tudo que aparece nas mídias, nos livros, revistas, sites e opiniões mundo a fora.
Queremos descomplicar, elucidar, emancipar e ensinar cidadania ao povo.

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Mato Grosso concentra desmate, detectam satélites federais

Cadê as autorizades para punir os responsáveis que fizeram isso?????

Mato Grosso concentra desmate, detectam satélites federais

Publicidade
EDUARDO SCOLESE
da Sucursal de Brasília
Os satélites do governo federal detectaram alertas de desmatamento numa área de 208 km2 da região amazônica no primeiro bimestre deste ano.
Essas alertas são repassados de 15 em 15 dias para o Ministério do Meio Ambiente, para que equipes do Ibama possam evitar o desmate total dessas áreas.
A área com derrubada de árvores captada nesse intervalo é equivalente a 11 vezes o território de Fernando de Noronha.
No bimestre, a derrubada concentrou-se em Mato Grosso, com 69% do total (143 km2). O Estado é líder nacional na produção de soja.
No mesmo período do ano passado, os alertas somaram 365 km2. No entanto, segundo o Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), uma comparação entre os dados não é recomendável, já que a captação das imagens de satélite costuma variar bastante por conta das condições climáticas, como excesso de nuvens e chuvas.

Nenhum comentário: